Blog

APLICAÇÃO FINANCEIRA NÃO AUTORIZADA

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Alguns bancos têm realizado aplicações financeiras com o dinheiro dos correntistas sem autorização e é sobre isso que falaremos hoje...

A aplicação financeira realizada sem a autorização do correntista é ILEGAL e pode culminar em condenação por danos morais.

O que vem acontecendo é o seguinte: O correntista recebe seu salário através de sua conta corrente e ao tentar realizar uma compra, apesar de ter dinheiro em conta, é surpreendido com a informação de que a operação não foi realizada pela ausência de fundos.

Quando o consumidor retira um extrato bancário, verifica que existe uma aplicação financeira realizada com seu dinheiro, sem a sua autorização, deixando a sua conta com saldo de apenas R$1,00, ou até mesmo sem saldo algum!

Essa conduta tem virado rotina no Sul da Bahia, especialmente em Porto Seguro. O cidadão vai fazer a sua feira no supermercado, e é constrangido a devolver, item por item, por não ter saldo disponível em virtude da atitude abusiva e ilegal de alguns bancos que aplicam o dinheiro do correntista sem a sua autorização!

Me pergunto para onde vão os rendimentos obtidos com essa transação, ou pior, onde o nosso dinheiro está sendo aplicado?

O consumidor que descobrir que seu dinheiro está sendo aplicado sem a sua autorização, deve procurar imediatamente um advogado de sua confiança para requerer na Justiça uma indenização por danos materiais e morais. 

Assista o vídeo acima e saiba como identificar a operação financeira na sua conta.

 

Dra. Inahani Confolonieri é advogada e colunista, escreve todos os dias esclarecendo a população sobre as nossas leis.
Rua Belém cruzamento com Manaus, 169, Campinho Porto Seguro / Contato: (73) 99810-1900 /  atendimento@inahani.com
© 2019 Dra. Inahani Confolonieri. Todos os direitos reservados. Design by Top Level Design.

Search